Por Fernando Jorge
A minha amiga Ana Rufini é dotada de grande inteligência. Ela vai fundar, aqui em São Paulo, a clínica Ana Rufini da Bela Saúde. Nessa clínica a minha amiga vai colocar para servir os pacientes, a Sala da Cultura, com livros, jornais e revistas, a Sala da Terapêutica Musical, onde os pacientes ouvirão músicas belíssimas, a sala dos mais lindos filmes de amor.
Ana Rufini é técnica em enfermagem e possui vários diplomas. Além disso tem sólido conhecimento de todas as doenças e sabe tratar muito bem das pessoas que são vítimas delas.
A minha fiel amiga Ana Rufini contou-me que uma jovem, ao perceber que o seu namorado estava cada vez mais frio, querendo deixá-la, resolveu seguir o conselho da sua empregada.
A moça fez dois bonequinhos um com pedaço da roupa dele e o outro com pedaço da roupa dela. Colocou num boneco, feito com a roupa do namorado, o nome dele, e no outro boneco com o pano de uma saia, o nome dela. Depois atirou os bonecos num rio e pediu a Deus:
– Meu Pai Celeste, faça o meu namorado ficar cada vez mais apaixonado por mim.
E Ana Rufini me disse:
– Deus é a Infinita Bondade e fez os dois logo se casarem.
Fernando Jorge é jornalista, escritor, dicionarista e enciclopedista brasileiro. Autor de várias obras biográficas e históricas que lhe renderam alguns prêmios como o Prêmio Jabuti de 1962. É autor do livro “Eu amo os dois”, lançado pela Editora Novo Século.
Comments