top of page
Buscar
Foto do escritorVito Zanella

Arrizo 6 Pro Hybrid traz tecnologia híbrida 48V

Por Vito Zanella


O Arrizo 6 Pro Hybrid está disponível em todas as concessionárias Caoa Chery do Brasil. Apresentado em junho, o modelo, importado da China, traz como novidade a tecnologia híbrida 48V. Nesse sistema o alternador tradicional dá lugar a um gerador / motor BSC (Belt Starter Generator) e a energia é armazenada em uma bateria 48V, que é utilizada para auxiliar e aumentar o torque e potência gerados pelo motor a combustão, quando solicitado. Na prática isso representa 10 cv de potência e 40 Nm (4,1 kgfm) adicionais para o veículo. Graças a essa tecnologia o modelo desenvolve 160 cv de potência máxima e 25,5 kgfm de torque máximo combinados. O sistema é inteligente e detecta, a partir do modo de condução do motorista, quando é preciso rodar com mais economia ou com maior desempenho.


O desenvolvimento do software e calibração do sistema de gerenciamento do motor, além da integração com o BSG e o algoritmo de carga e descarga da bateria 48V, levam a assinatura do time de engenharia nacional da Caoa Chery. Para garantir uma experiência única ao volante, os profissionais levaram em consideração o modo de condução e as preferências do motorista brasileiro.


O prazer em dirigir é garantido pelo câmbio CVT de nove velocidades, que garante uma aceleração constante e mais suavidade na condução. O Arrizo 6 Pro Hybrid é equipado ainda com o sistema Start Stop, que desliga o motor em paradas curtas como semáforos e dá partida automaticamente na retirada do pé no freio. Com isso, há menor consumo de combustível e na emissão de poluentes. Outra vantagem é menor nível de ruídos quando o veículo está parado.

O novo visual da versão 48V chama a atenção. Do lado externo os destaques são a nova grade dianteira e as lanternas traseiras, que ganharam luz dinâmica de seta. No interior o Arrizo 6 Pro Hybrid recebeu novos itens de conforto como volante com ajuste de altura e profundidade, carregador de celular wireless, comando de voz para algumas funcionalidades do veículo e luz de cortesia traseira além do retrovisor interno eletrocrômico que controla a intensidade da luz refletida pelos veículos, evitando o ofuscamento da visão do motorista.


O amplo pacote de série da versão anterior, formado por itens como monitor de ponto cego, câmera 360° em alta definição, faróis e lanternas com LED, alavanca de marchas tipo joystick, acabamento premium e banco elétrico do motorista, luz ambiente multicolorida, teto solar, freio de estacionamento eletrônico e AUTOHOLD, painel de instrumentos totalmente digital e multimídia de 10,25" de alta definição, foi mantido. O sedan premium tem garantia de três anos para o veículo completo e de cinco anos para motor e câmbio.



Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atuou como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.

Commentaires


bottom of page