Por Vito Zanella
A Audi do Brasil anuncia o lançamento dos novos A4 quattro e A5 quattro no país, que ganharam a consagrada tração integral com tecnologia ultra e novos itens de acabamento, segurança, tecnologia e conforto. Além disso, os modelos receberam ajustes mecânicos que aprimoraram o seu desempenho e levaram a sua dinâmica de condução a outro patamar. Os veículos oferecem duas versões de acabamento e estão disponíveis com preços públicos a partir de R$ 333.990,00 (A4 quattro) e R$ 359.990,00 (A5 quattro). O novo A5 está chega em duas versões: Sportback 2.0 TFSI advanced quattro (R$ 359.990,00) e Sportback 2.0 TFSI S line quattro (R$ 394.990,00). Ambas são equipadas com o propulsor 2.0 Turbo FSI, 4 cilindros em linha, com 204 cv entre 4.475 rpm e 6.000 rpm e torque de 320 Nm entre 1.450 rpm e 4.475 rpm. A transmissão é a S tronic de sete velocidades. O modelo recebeu ajustes que deixaram o seu desempenho ainda mais esportivo, com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos. A velocidade máxima é 210 km/h, limitada eletronicamente.
A novíssima versão de entrada A5 Sportback 2.0 TFSI advanced quattro vem equipada com uma ampla lista de equipamentos de série, entre elas ar-condicionado automático de três zonas; assistente de freio de estacionamento com auto-hold; Audi Drive Select; bancos dianteiros elétricos; bancos em couro sintético; pacote de luzes ambiente; sistema start-stop; teto solar elétrico panorâmico; controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC); aviso de saída de faixa (Lane Departure Warning); faróis full LED Matrix; lanternas traseiras LED com indicador dinâmico nas setas; Audi Virtual Cockpit Plus 12,3 polegadas; e rodas de liga-leve de 19 polegadas Audi Sport (8,5Jx19 pneus 255/35 R19). Já a versão A5 Sportback 2.0 TFSI S line quattro traz itens inéditos em relação à versão advanced, como bancos dianteiros elétricos com função de memória para o banco do motorista; bancos dianteiros esportivos; pacote porta-objetos; soleiras das portas com insertos em alumínio, com inscrição S e iluminadas; teto da cabine moldado em tecido na cor preta; e Audi Sound System com 10 alto-falantes e potência de 180W. Externamente, o modelo ganhou retrovisores externos elétricos, aquecidos e rebatíveis e com recurso de memória; Kit S line; e rodas de liga-leve de 20 polegadas Audi Sport (9,0Jx20 pneus 265/30 R20).
Já o novo A4 está disponível em duas versões: A4 Sedan 2.0 TFSI Prestige quattro (R$ 333.990,00) e A4 Sedan 2.0 TFSI S line quattro (R$ 359.990,00). O modelo também é equipado com motorização 2.0 Turbo FSI, 4 cilindros em linha, com 204 cv entre 4.475 rpm e 6.000 rpm e torque de 320 Nm entre 1.450 rpm e 4.475 rpm. O propulsor atua em sintonia com a transmissão S tronic 7 velocidades. A aceleração de 0 a 100 km é realizada em apenas 6,7 segundos. A velocidade máxima é 210 km/h, limitada eletronicamente. A versão de entrada A4 Sedan 2.0 TFSI Prestige quattro recebeu novos itens em relação ao modelo anterior, como bancos traseiros rebatíveis 40/20/40; faróis Full LED; e lanternas traseiras em LED com indicador dinâmico nas setas. Além disso, a lista de equipamentos de série continua extensa. Os itens incluem ar-condicionado automático; Audi drive select; assistente de freio de estacionamento com auto-hold; banco do motorista eletricamente ajustável; bancos em couro sintético; pacote de luzes ambiente; Controle de cruzeiro com limitador de velocidade; Audi Virtual Cockpit Plus de 12,3 polegadas; e rodas de liga-leve 18 polegadas (8Jx18 pneus 245/40 R18). A versão topo de linha A4 Sedan 2.0 TFSI S line quattro adiciona diversos itens de conforto, comodidade, segurança e tecnologia na lista de equipamentos. Entre os itens de conforto e conveniência, estão ar-condicionado automático de três zonas; bancos esportivos elétricos com função de memória para o banco do motorista; pacote porta-objetos; soleiras das portas com insertos em alumínio; inscrição S iluminadas; teto solar elétrico; volante esportivo em couro, multifuncional, com shift paddles e base aplanada.
No exterior, a versão recebe frisos decorativos cromados; kit S line; retrovisores externos, elétricos, aquecidos e rebatíveis e com recurso de memória; e novas rodas de liga-leve de 19 polegadas Audi Sport (8,5Jx19 pneus 245/35 R19). Já entre os itens de tecnologia e segurança, foram adicionados controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e aviso de saída de faixa (Lane Departuring Warning). Entre os opcionais, o modelo oferece o pacote interior S Line e rodas de liga-leve de 19 polegadas Audi Sport (8,5Jx19 pneus 245/35 R19), entre outros.
Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atuou como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.
Comments