Por Vito Zanella

A Renault do Brasil apresenta suas novidades para a linha 2026 do Duster. O SUV da marca francesa traz nas versões Iconic Plus teto biton em preto brilhante, antena em formato Shark e, na versão turbo TCe 1.3 Flex rodas Tergan de 17 polegadas com acabamento em preto brilhante. São mudanças que acompanham as recentes evoluções aplicadas no SUV, que segue sendo oferecido em quatro opções: Intense Plus 1.6 manual, Intense Plus 1.6 CVT, Iconic Plus 1.6 CVT e Iconic Plus 1.3 TCe CVT.
Em sua última atualização, o Duster incorporou importantes aprimoramentos, de série em todas as versões, como faróis em LED, acompanhados de uma grade frontal com acabamento em preto brilhante. As versões Iconic Plus (equipadas com os motores 1.6 SCe flex e turbo TCe 1.3 flex), trazem barras de teto e skis frontal e traseiro na cor cinza Megalith, retrovisores externos em preto brilhante, com acabamento em laranja, rodas de liga leve de 17 polegadas, modelo Tergan. O Duster Iconic Plus 1.3 TCe CVT pode ser equipado com o Pack Outsider, que complementa o visual do SUV com faróis auxiliares no para-choque dianteiro – com molduras na cor cinza Megalith e frisos laterais com detalhes em laranja.

O SUV mantém ainda suas características-chave de robustez e conforto para garantir satisfação em qualquer terreno urbano ou off-road. Com os maiores ângulos de entrada (30°) e saída (34°5’) do segmento e a maior altura do solo (237 mm), o Duster encara obstáculos com facilidade. Além disso, o veículo mantém o porta-malas de 475 litros, e oferece o maior espaço interno do segmento.
Com preços sugeridos de R$ 132.990,00 a R$ 165.890,00, a linha 2026 do Duster chega ao mercado em quatro opções. A Intense Plus 1.6 SCe Manual, que traz barras de teto e retrovisores externos elétricos em preto, direção elétrica, ar-condicionado digital e automático, faróis em LED, lanternas em LED, seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), ABS com AFU, ESP, HSA, cinto de segurança de três pontos em todas as posições, dois ISOFIX no banco traseiro, vidros elétricos com função um toque, indicador de temperatura externa, luz de cortesia no porta-luvas e porta-malas, espelhos nos dois para-sóis, volante com revestimento Premium, Start&Stop, trava elétrica com fechamento automático (CAR), banco do motorista com regulagem de altura, luz de cortesia traseira, banco traseiro rebatível bipartido, alarme perimétrico, tomada 12V traseira, rodas de liga-leve de 16”, faróis de neblina, multimídia Display Link de 8” com espelhamento sem fio, sensor de estacionamento traseiro com câmera, controlador e limitador de velocidade e chave canivete. E a Intense Plus 1.6 SCe CVT, com todos os itens da versão anterior, mais câmbio CVT XTRONIC.

Também a Iconic Plus 1.6 SCe CVT XTRONIC, comodos os itens da versão anterior, mais chave cartão hands-free (presencial), rodas de liga leve 17” modelo Tergan, com verniz fumê, alargadores de roda, novo interior e bancos com revestimento premium, novas barras de teto e skis frontal e traseiro na cor Cinza Megalith, retrovisores externos em preto brilhante, com acabamento em laranja, emblemas “Iconic”, na grade frontal, e “Duster”, nas barras de teto, na cor laranja, sistema Multiview com quatro câmeras, alerta de ponto cego, sensor de luminosidade, sensor de chuva, carregador por indução, teto biton, antena do tipo shark e faróis com função “Follow Me Home”. E a Iconic Plus turbo TCe 1.3 CVT, com todos os itens da versão anterior, mais rodas Tergan de 17” com acabamento em preto brilhante, motor turbo TCe (Turbo Control Efficiency) 1.3 flex e câmbio automático CVT XTRONIC de oito marchas.

Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atuou como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.
Comentários