Com texto de Laurent Baffie, direção de Alexandre Reinecke e tradução de Clara Carvalho, a nova montagem traz Riba Carlovich, Carolina Stofella Miguel Menezzes e Maria Helena Chira
Prepare-se para um espetáculo com muitos risos, reflexões e manias! A comédia teatral TOC TOC, escrita por Laurent Baffie, traduzida e montada mundo afora diversas vezes após estrondoso sucesso na França, retorna aos palcos brasileiros com uma nova montagem e grande elenco, trazendo uma abordagem bem-humorada e sensível sobre o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC).
Visto no Brasil por mais de 1 milhão de pessoas, o espetáculo se passa em uma sala de espera de um consultório, seis personagens, cada um com suas próprias obsessões, se veem obrigados a conviver e enfrentar seus desafios enquanto aguardam a chegada de um médico que, misteriosamente, nunca chega.
Branca (Danielle Winits), obcecada por limpeza; Maria (Cláudia Ohana), uma religiosa que vive com a sensação de ter esquecido tudo aberto; Lili (Maria Helena Chira), com seu hábito de repetição; Bob (Miguel Menezzes), fanático por simetria; Vicente (André Gonçalves), que não consegue parar de fazer contas; e Fred (Riba Carlovich), que luta contra uma síndrome que o faz dizer palavras obscenas, formam esse grupo peculiar. A demora do médico faz com que a única solução seja iniciar uma terapia em grupo, onde, entre crises, brigas e muitas gargalhadas, o público é convidado a acompanhar as dificuldades e as maneiras inusitadas que cada um encontra para lidar com seu TOC.
TOC TOC não é apenas uma comédia; é uma reflexão sobre a condição humana e suas peculiaridades, trazendo à tona temas importantes com leveza e bom humor. O espetáculo promete conquistar o público com sua combinação de situações cômicas e personagens inesquecíveis, garantindo uma experiência única e envolvente. Não perca a chance de se divertir e se emocionar com essa comédia que explora as manias e obsessões de uma maneira que só o teatro pode oferecer!
Ficha técnica
Texto: Laurent Baffie. Direção: Alexandre Reinecke. Tradução: Clara Carvalho. Idealização e Produção Artística: Sandro Chaim. Direção de Produção: Miçairi Guimarães. Gestor de Projeto: Fabinho Viana. Cenografia: Sandro Chaim e Alexandre Reinecke. Realização: Teatro Procópio Ferreira.
Elenco
Danielle Winits, André Gonçalves, Cláudia Ohana, Riba Carlovich, Carolina Stofella Miguel Menezzes e Maria Helena Chira.
Teatro Procópio Ferreira
Endereço: R. Augusta, 2823 - Cerqueira César
Temporada: até 16 de dezembro
Horários: sextas às 21h, sábados às 21h, domingos às18h
Capacidade: 636 pessoas
Telefone: (11) 3083-4475
Duração: 120 minutos (sem intervalo)
Classificação Indicativa: 14 anos
Comentarios