top of page
Buscar

Eu e a primeira manifestação da minha mediunidade

Foto do escritor: Fernando JorgeFernando Jorge

Por Fernando Jorge


Foto: Casadaphoto
Foto: Casadaphoto

Eu, um escritor e jornalista católico, que lê todos os dias a Bíblia, há mais de trinta anos, acredito firmemente no Kardecismo, pois sou dotado de forte mediunidade, desde menino. Para mim, Catolicismo e Espiritismo são irmãos gêmeos, ambos possuem a mesma cara, a mesma natureza.


Já ocorreram comigo, repito, vários fenômenos mediúnicos, negá-los seria mentira, hipocrisia. Aliás, detesto os mentirosos, os fariseus, os hipócritas, que Jesus Cristo comparou “a sepulcros brancos, caiados por fora, mas cheios de ossos de mortos e de podridão por dentro.” Aliás, a Bíblia possui a descrição de fenômenos mediúnicos. Eis um deles, o carro de Elias subindo ao céu. Outro, a materialização de Cristo diante dos seus apóstolos, depois de ter sido crucificado.


Para mim, muitos santos da Igreja Católica eram médiuns. Cito um deles, Joana d'Arc, que bem jovem ouvia vozes e salvou a França.


O primeiro fenômeno mediúnico com a minha pessoa ocorreu quando eu tinha oito anos, achava-me junto da janela do meu quarto, escrevendo numa escrivaninha, e de repente ouvi, vinda de fora da janela, uma voz forte, pronunciando o meu nome:

– Fernandooooo!


Dei um pulo da cadeira onde estava sentado e meti a minha cabeça fora da janela. Ao fazer isto, ouvi novamente o grito da voz, vindo do céu, do espaço:

– Fernandooooo!


Estremeci, bem emocionado, e disse a mim mesmo, eu conheço o dono desta voz, eu conheço, mas não sei de quem é. Então a voz soltou estas palavras:

– Vá logo a Congonhas do Campo, em Minhas Gerais.


Impressionadíssimo fui a Congonhas e lá, vendo as estatuas dos profetas em pedra sabão, esculpidas por Antonio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, ouvi aquela voz dizer de maneira forte e vinda do céu, do espaço:

– Escreva um livro sobre o Aleijadinho.


Escrevi o livro, está na sétima edição, lançada pela editora Martins Fontes e ganhou o Prêmio Jabuti, concedido pela Câmara Brasileira do Livro.




Fernando Jorge é jornalista, escritor, dicionarista e enciclopedista brasileiro. Autor de várias obras biográficas e históricas que lhe renderam alguns prêmios como o Prêmio Jabuti de 1962. É autor do livro “Eu amo os dois”, lançado pela Editora Novo Século.


Comments


bottom of page