Embora os teatros de São Paulo já estejam autorizados a funcionar, a maior parte deles segue fechada e muitos ainda lutam para sobreviver em meio à crise.
Mas a cidade está prestes a ganhar um novo endereço adaptado ao novo normal. Localizado na Faria Lima, o Zoome Hall at teatro B32, conta com 500 assentos e fica dentro de um novo edifício comercial.
O espaço foi todo pensado para funcionar de maneira híbrida, equilibrado entre produções presenciais e lives. Além das poltronas para receber o público, o auditório tem equipamentos para transmitir espetáculos e shows via internet e estrutura preparada para quando for instalada a rede 5G no Brasil. As poltronas não são fixas e podem ser armazenadas no subsolo, o que facilita a reorganização na hora de garantir o distanciamento social entre os espectadores.
Além de ir na contramão de teatros paulistanos que permanecem fechados, o novo prédio também vai contrastar com a avenida Brigadeiro Faria Lima, que enfrenta uma espécie de desocupação em massa por causa de empresas que têm devolvido seus escritórios ao adotar o trabalho remoto. O empresário Ricardo Kurtz, a frente do projeto conta que, para a inauguração, o local ainda não deve receber pessoas presencialmente. Por enquanto, toda a programação vai ser com lives, transmitidas do novo teatro.
Zoome Hall at teatro B32
Av. Brigadeiro Faria Lima, 3.732
Comments