Com um atendimento encantador e uma variedade de biscoitos finos que inclui mais de 70 sabores, a Biscoitê, primeira boutique de biscoitos para presente do Brasil, abre de uma só vez três unidades em shoppings de São Paulo, sendo dois deles localizados na zona sul da capital paulista, o SP Market e o Ibirapuera.
A rede de franquias, criada pelo empresário Raul Matos, foi eleita em 2019 pela Endeavor uma das marcas com maior potencial de crescimento no varejo brasileiro. Oferecendo biscoitos artesanais que agradam os mais diversos paladares, os produtos contam com um alto grau de satisfação dos clientes e tem entre os prediletos o Limonê, feito com uma massa leve de fubá em forma de flor com limão siciliano e uma base de chocolate; o Soft Cookie de Nutella, com muito recheio de Nutella e gotas de chocolate; e o Tartufo, um biscoito feito com parmesão e trufas brancas de Alba, finalizado com toque de gergelim, que é ideal para acompanhar um bom vinho ou uma cervejinha bem gelada.
De acordo com Matos, a Biscoitê é uma marca de experiências voltada ao encantamento do consumidor, que representa a arte de criar biscoitos finos com sabores únicos e cada vez melhores. “Nosso propósito é transformar a vida das pessoas através de momentos, biscoitos e presentes feitos com amor, e isto eu acredito que este seja nosso maior diferencial”, explica.
Atualmente com 27 unidades espalhadas no eixo Rio-São Paulo, a franqueadora conta com um plano de expansão que prevê encerrar o ano de 2021 com 40 lojas abertas. “Estamos trilhando nosso caminho com bastante leveza. Pretendemos levar a experiência Biscoitê para os estados do Sul, Norte e Nordeste do país e nossa meta é chegar a 200 lojas nos próximos três anos”, afirma Raul Matos.
Segundo dados da Euromonitor, o Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de biscoitos do mundo, sendo que em 2020 foram vendidos cerca de 1,5 milhão de toneladas desta guloseima. Para quem pretende investir em uma franquia da rede, a Biscoitê oferece dois modelos de negócios: carrinho e experiência completa. Com investimentos iniciais entre R$150 mil e R$250 a R$390 mil, respectivamente.
Sobre a Biscoitê
Fundada em 2012, a Biscoitê, rede especializada em biscoitos finos, nasceu da ideia do empresário Raul Matos. Matos já trabalhava no mercado de alimentos e era sócio de uma empresa, na qual o negócio principal era a terceirização de biscoitos e cookies para grandes marcas. Visitando mercados internacionais, conheceu muitas receitas e versões de biscoitos incríveis. Foi aí que resolveu reunir todo esse conhecimento, as belas embalagens e explorar um mercado inédito no Brasil. A entrada no franchising aconteceu em 2016 e foi eleita pela Endeavor uma das 15 marcas com maior potencial de crescimento no Brasil. Atualmente conta com 24 pontos de venda distribuídos entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro e espera chegar a 50 lojas e com um faturamento de R$ 40 milhões até o final de 2021. https://www.biscoite.com.br/
Comments