top of page
Buscar
Foto do escritorVito Zanella

Gladiator recebe dose extra de proteção na linha 2023

Por Vito Zanella


O Gladiator chegou com o propósito de marcar a estreia da Jeep no segmento de picapes, com objetivo de ser uma nova referência e ainda trazer mais aventura para a categoria. Para a linha 2023, o modelo chega com uma dose extra de proteção. Na nova linha, a caçamba de 1.000 litros de volume de carga ficou ainda mais segura. Isso porque o modelo passa a contar com spray-in bedliner by Mopar, uma tecnologia que garante uma camada extra de proteção, principalmente contra arranhões. Outra novidade é que com o spray abrasivo o interior da caçamba também dá um novo visual. Por dentro, ela que acompanhava a cor da carroceria, agora, passa a ser totalmente escurecida, mais precisamente em preto. Isso deixa o modelo ainda mais arrojado e moderno, o que fica ainda mais visível quando está sem a capota marítima. A picape Gladiator 2023 segue com garantia de três anos e está disponível com preço sugerido de R$ 499.990,00.


Equipada com a robusta tração 4X4 Rock-Trac e chancelada pelo selo Trail Rated, que atesta toda a força e o DNA aventureiro da marca, o Gladiator traz como destaque, entre vários outros, a capacidade de reboque, que ultrapassa três toneladas (são exatamente 3.138kg). Entre as funcionalidades da caçamba estão quatro ganchos, localizados nas cavidades das rodas para maximizar o espaço de carga (e que podem ser ajustados conforme a necessidade), além de uma tomada elétrica de 220V para uso geral. Além disso, também traz faróis dianteiros e de neblina de LED que proporcionam uma nítida luz branca e enriquecem o estilo do Gladiator, enquanto as luzes de circulação diurna (DRL) formam uma auréola ao redor dos faróis. Disponível na versão Rubicon, a picape é equipada com motor 3.6L V6 a gasolina, capaz de gerar 284cv de potência e 347 Nm de torque e trabalha associado a um câmbio automático de 8 marchas. O Gladiator também oferece uma experiência open-air, isso porque as portas e teto são removíveis, enquanto o para-brisa, feito com moldura de alumínio, pode ser rebatido – basta dobrar as alças e prendê-lo nos ganchos do capô.

Entre os principais itens de série do Gladiator Rubicon estão: novo spray de proteção na caçamba; motor 3.6L V6 – gasolina de 284c v e 347 Nm; câmbio automático de 8 marchas; reboque de 3.138 kg; caçamba de 1.000L; tração 4x4 Rock Trak com relação reduzida 4:1; bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok; eixos Dana 44; nova câmera frontal off-road; barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica; protetores para pedra; rodas de 17” com pneus de uso misto; HDC – Hill Descent Control; Off-Road Pages; sistema Off-Road+; Freedom Top – Teto removível na cor da carroceria; portas removíveis; para-brisa rebatível; dois ganchos para reboque frontais e um traseiro; protetores de cárter, transmissão e tanque; faróis e lanternas em LED; ACC – Piloto Automático Adaptativo; AEB - Aviso de colisão frontal com frenagem de emergência; monitoramento de pontos cegos; Central Multimídia Uconnect de 8,4”; Apple CarPlay e Android Auto; navegação GPS; sistema de áudio Premium “Alpine”; nove alto falantes e subwoofer; caixa de som portátil Alpine; Cluster digital de 7”; portas USB tipo A + C; sensor de estacionamento traseiro; câmera de ré; detector de tráfego cruzado; Assistente de voz Hands Free; ar-condicionado Digital Dualzone; chave presencial com partida remota; monitoramento da pressão dos pneus; airbags frontais e laterais; ERC e ESC; IBS - Sensor inteligente da bateria; HSA - assistente de partida em rampa; bancos revestidos em couro; porta objetos com chave sob o banco traseiro; sistema de escoamento de água para lavagem interna; porta da caçamba com três posições; tomada de 220V na caçamba; ganchos para suporte de carga na caçamba e 72 acessórios by Mopar.


Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atuou como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.

Comments


bottom of page