Desde que começou o isolamento social por conta da pandemia do coronavírus, o casal de roteiristas Emilio Boechat e Marilia Toledo não parou de pensar numa maneira de tornar produtivo o tempo que passariam em casa. Após a suspensão da recém iniciada temporada da comédia musical que escreveram juntos (o espetáculo Silvio Santos Vem Aí) eles queriam muito aproveitar o talentoso elenco que reuniram, agora isolado cada um em sua casa.
Foi quando surgiu a ideia de usar a linguagem que está se tornando tão comum nas redes sociais (de reunir pessoas através de aplicativos de chamada de vídeo) para fazer uma web série especialmente voltada para as plataformas digitais.
O nome da série não poderia ser outro: Home Office!
O casal pegou uma ideia original de Boechat, adaptou-a ao novo formato e convidou para escrever a série com eles os atores e roteiristas Vélson D’Souza e Diego Montez, que também trabalham como atores na web série.
Logo, mais atores do elenco se juntaram a eles formando um pool de artistas para levantar o projeto totalmente independente e de baixo orçamento: Bianca Rinaldi, Gustavo Daneluz, Ivan Parente, Roney Facchini, Juliana Bógus Saad, Giselle Lima, Rafael Aragão, Vinícius de Loyola, Daniela Cury, Hellen de Castro, Roquildes Júnior e demais atores e atrizes do elenco do musical Silvio Santos Vem Aí vivem os personagens dessa série, uma mistura bem humorada de The Office, Third Rock e The Morning Show.
A web série – que tem como pano de fundo a pandemia do coronavírus – conta a história dos profissionais de um programa vespertino: o “Em Casa”, uma espécie de revista eletrônica de variedades da fictícia TV Tupinambá.
Toda a primeira temporada da série gira em torno da adaptação ou não da equipe aos novos tempos. A verdade é que nada será como antes.
Respeitando o isolamento social, a série é inteiramente gravada em celular pelos próprios atores em suas casas – e editadas posteriormente.
Os episódios estarão disponíveis no Youtube!
Comments