top of page
Buscar
Foto do escritorRedação JBA

"Meu Filho, Nosso Mundo", longa com Robert De Niro, reflete sobre amadurecimento, autismo e relações familiares

Com uma emocionante história dirigida por Tony Goldwyn, o filme estreia em 15 de agosto nos cinemas


Foto: Divulgação

O longa estreia no dia 15 de agosto e conta a história de Max Bernal (Bobby Cannavale), um comediante que está em baixa, tanto na carreira, quanto no casamento, até que ele decide levar seu filho Ezra (William A. Fitzgerald), de 11 anos e diagnosticado com autismo, para uma viagem de carro. Além disso, um terceiro elemento entra nessa história: interpretado por Robert De Niro, o avô de Ezra, Stan, também embarca nessa jornada de amadurecimento familiar.


O diretor do longa é Tony Goldwyn, reconhecido por seu trabalho na atuação interpretando Carl Bruner em “Ghost - Do Outro Lado da Vida” (1990). O cineasta contou que a relação de Cannavale e De Niro com William A. Fitzgerald, ator mirim diagnosticado com autismo, foi como um retrato de uma família. “Bobby e Bob já se conheciam (de trabalhos anteriores), e no momento que conheceram William parecia que eles faziam parte de uma família! Os laços já estavam ali”. De Niro, vale lembrar, é pai de Elliot De Niro, um menino diagnosticado com autismo.


Assista ao trailer oficial



Goldwyn ainda discorre mais sobre o sentimento que o filme pode causar e sua expectativa com o longa. “Eu espero que todas as pessoas encontrem uma parte delas nessa história emocional e sejam movidas por ela. Pode ser algo muito confuso tentar ser uma família, mas ao mesmo tempo essa é a beleza e a alegria disso”.


O roteirista do filme, Tony Spiridakis, é pai de Max, um homem de 24 anos diagnosticado com autismo. Sua escrita teve uma reflexão pessoal de como um pai deve parar de se culpar para acolher o filho. William Horberg, produtor do filme, que também é pai de um filho com transtorno do espectro autista, relembra que ficou tocado ao ler o roteiro. “Como pai de um rapaz de 18 anos com autismo, a história me nocauteou. Foi tão honesta e real… Eu pude sentir que foi escrita por alguém que viveu essa experiência”.


Além do quarteto principal composto por William A. Fitzgerald, Bobby Cannavale, Rose Byrne e Robert De Niro, "Meu Filho, Nosso Mundo" também conta com os atores Rainn Wilson, Whoopi Goldberg e Vera Farmiga. O título entra em cartaz nacionalmente em agosto com distribuição da Diamond Films e traz uma história emocionante sobre o amadurecimento familiar.


Foto: Divulgação

Sinopse


"Meu Filho, Nosso Mundo" acompanha o comediante Max Bernal (Bobby Cannavale) que, com casamento e carreira falidos, está morando com seu pai Stan (Robert De Niro). Ele não concorda com Jenna (Rose Byrne) sobre a melhor maneira de cuidar do filho deles, Ezra, de 11 anos e diagnosticado com autismo. Cansado e decidido a mudar o jogo, Max parte com Ezra em uma viagem de carro para encontrar um lugar onde possam ser felizes.

Comments


bottom of page