top of page
Buscar

Novos Wrangler e Gladiator chegam ao Brasil em suas versões mais extremas

Por Vito Zanella


Foto: Divulgação

Após lançar o Compass e o Commander com novas motorizações e renovar o lineup do Renegade, a Jeep apresenta mais novidades. Os novos Wrangler e Gladiator chegam ao Brasil em suas versões mais extremas: a configuração Rubicon, que constitui a máxima expressão do legado e do DNA da marca Jeep. Os dois modelos tem preços sugeridos de R$ 499.990,00. Os novos Wrangler e Gladiator 2025 trazem nova grade frontal, que acomoda as tradicionais sete fendas do Wrangler e do Gladiator, com visual atualizado com as fendas texturizadas em preto, molduras metálicas em cinza neutro e contornos na cor da carroçaria. Os modelos também contam com novas rodas de 17 polegadas com um design exclusivo e pneus de uso misto. As caixas de rodas e o teto na cor preta trazem o efeito bicolor aos carros, tornando o seu visual ainda mais esportivo e moderno.


Foto: Divulgação

O interior requintado está repleto de recursos e tecnologias de ponta. O console central, de inspiração histórica, apresenta formas limpas e esculpidas. O painel de instrumentos envolvente apresenta novas superfícies suaves ao toque, em tecido ou poliuretano, com costuras de realce em contraste. As novas configurações do suporte AMPS estão agora presentes na parte superior do painel de instrumentos. Os novos modelos incluem, de série, o conjunto premium cabine, que possui vidros dianteiros acústicos e espuma adicional de isolamento acústico no para-brisas, na capota dianteira e nas colunas B, proporcionando uma condução ainda mais silenciosa.


Foto: Divulgação

Uma das grandes novidades é o interior totalmente renovado nos dois modelos, com novo sistema multimídia touchscreen de 12,3 polegadas - a maior e mais avançada tela já disponível no Wrangler e no Gladiator - integra o premiado sistema Uconnect 5 da quinta geração e está posicionado de forma proeminente no topo do console central, por cima da nova saída de ar interior retangular. As saídas de ar exteriores mantêm a sua forma circular caraterística. Os novos Wrangler e Gladiator estão devidamente equipados para manter os ocupantes do veículo conectados em viagem. As funcionalidades foram melhoradas para os passageiros da fila da frente com entradas USB C duplas, de série, que permitem que os dispositivos sejam carregados até quatro vezes mais rápido. No total, até sete entradas USB A e C para ambas as filas de bancos. As tomadas de acessórios de 12 Volts, igualmente de série, estão localizadas em diversos pontos dos modelos. Para completar o conforto e comodidade, ambos os modelos receberam novos bancos elétricos para os passageiros dianteiros.


Foto: Divulgação

O sobrenome Rubicon, assim como o badge Trailrated, entregam automaticamente aos novos modelos as credenciais de veículo com potencial off-road extremo. E quem garante toda essa capacidade de transpor os mais desafiadores obstáculos não é apenas um equipamento, mas um conjunto de componentes e tecnologias que posicionam os modelos um patamar único no conceito off-road. São eles: Tração 4x4 Rock-Trac, Bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok, Desconexão eletrônica da barra estabilizadora, Sistema Off-road+, Câmera Off-Road, Rock Rails - preparado para pedras, Ganchos de reboque Off-Road, Off-Road Pages - aventura em tempo real, Protetores de uso Off-Road e Trailrated. O Wrangler traz motor Hurricane 2.0L a gasolina, de gerar 272 cv de potência 400 Nm de torque. Trabalha associado a um câmbio automático de 8 marchas.?O Gladiator vem com motor 3.6L V6 a gasolina, capaz de gerar 284 cv de potência 347 Nm de torque. Trabalha associado a um câmbio automático de 8 marchas.


Foto: Divulgação

A marca destaca a versatilidade proporcionada pela grande capacidade de carga e reboque do Gladiator. Sua caçamba comporta até 1.000L de volume de carga. Já a capacidade de reboque ultrapassa três toneladas (são 3.138kg, para ser exato). Entre as funcionalidades da caçamba estão quatro ganchos, localizados nas cavidades das rodas para maximizar o espaço de carga (e que podem ser ajustados conforme a necessidade), além de uma tomada elétrica de 220V para uso geral.




Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atuou como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.  


コメント


bottom of page