Por Fernando Jorge
Tornei-me amigo de um casal de namorados e eles me informaram que uma jovem não parava de falar mal deles. Essa jovem dizia:
– São dois namorados falsos, um finge gostar do outro porque as suas famílias dos dois possuem muito dinheiro. Esses dois namorados só pensam em dinheiro, nada mais. O coração deles bate assim, dinheiro, dinheiro, dinheiro, direto... Acho que eles querem se casar para depois abrir um banco, juro, é a verdade.
Perguntei aos dois namorados:
– Vocês conhecem essa fulana?
Responderam que a conheciam. Essa linguaruda pertencia a uma família muito rica. Ela só cumprimentava pessoas ricas e não gostava de falar com pessoas pobres. Afirmava:
– Pobre só dá azar. Quem gosta de pobre gosta de defunto.
Os dois namorados pediram a minha opinião e expliquei:
Essa moça está a serviço da bruxa Inveja e vocês dois se acham sob a proteção da fada Amor. E podem crer, a bruxa Inveja, repleta de veneno de cobra, jamais derrotará a fada Amor repleta de carinho, a serviço de Deus e não do diabo.
Fernando Jorge é jornalista, escritor, dicionarista e enciclopedista brasileiro. Autor de várias obras biográficas e históricas que lhe renderam alguns prêmios como o Prêmio Jabuti de 1962. É autor do livro “Eu amo os dois”, lançado pela Editora Novo Século.
Pura verdade. Sempre criativo com suas mensagens.