Por Fernando Jorge
Recebi a visita de dois namorados e um deles me disse:
– Já lemos vários dos seus livros, escritor Fernando Jorge e devido a leitura desses livros nos convencemos que o senhor é um bom psicólogo.
Após ele declarar isto a sua namorada acrescentou:
– Eu e o meu namorado não queremos ser um casal burro e sim um casal inteligente. O senhor pode nos dar alguns conselhos para podermos ser um casal inteligente?
Respondi:
Posso. Primeiro conselho, o casal burro vive discutindo, brigando, e o casal inteligente procura a paz, a harmonia, o entendimento, o amor e não a briga, a discussão, o ódio. Segundo conselho. O casal burro é estupido, grosseiro, não trata as pessoas com educação, bons modos, e o casal inteligente é amável, gentil, bem-educado, civilizado. Último conselho. O casal burro merece comer capim, ter ferraduras nos pés. E o casal inteligente merece ficar bem alimentado com os melhores pratos e ter nos pés sapatos finos, bonitos.
Os dois namorados riram muito e me aplaudiram. Disseram:
– Vamos seguir os seus ótimos conselhos. Eles são tão gostosos como finos chocolates...
Fernando Jorge é jornalista, escritor, dicionarista e enciclopedista brasileiro. Autor de várias obras biográficas e históricas que lhe renderam alguns prêmios como o Prêmio Jabuti de 1962. É autor do livro “Eu amo os dois”, lançado pela Editora Novo Século.
Comments