Por Cesar Romão
Algumas atividades nos remetem a tempos de nossa infância, outras aos tempos de nossa juventude e outras são aquelas que fazem parte de nossa vida atual. Toda vez que praticamos uma atividade que nos remete a memórias afetivas positivas estamos oxigenando nosso corpo através destas emoções, estamos nos remetendo numa viagem no tempo para um grande momento de nossa vida.
Você com certeza tem uma atividade que lhe causa esta sensação, se não tem precisa descobrir. Tem gente que adora pescar, mas pesca apenas uma vez ao ano. Se pescar lhe faz bem, pratique mais a pesca. Esta história de fazermos uma atividade que nos agrada só quando temos tempo de vez em nunca, está fazendo com que você desperdice a oportunidade de rejuvenescer, devolver ao seu corpo a vitalidade que tanto lhe dá prazer. Desde um simples jogo de cartas, até uma escalada, não importa, encontre uma atividade que lhe desperte a sensação de ser uma pessoa viva; uma pessoa vibrante; uma pessoa de bem com a vida e de bem com você.
Somos feitos para atividades saudáveis, embora suportemos muito bem as não-saudáveis; somos feitos para sorrir, embora choremos de vez enquanto; somos feitos para vencer, embora tenhamos algumas derrotas, mas a vida não é aquilo que nos acontece, a vida é aquilo que fazemos com o que nos acontece. Existe uma atividade que pode lhe conceder mais energia, mais vitalidade e lhe causar uma disposição impactante. Esta disposição é um elo que nos liga aos nossos desafios de maneira mais positiva, de maneira mais resolutiva e nos coloca em vantagem para raciocinar com mais clareza sobre tudo que nos acontece. A disposição que precisamos surge quando praticamos uma atividade rejuvenescedora.
Cesar Romão é palestrante e escritor de best-sellers.
Comments