O evento tem como objetivo celebrar, divulgar e consolidar a atual produção artística da América Latina através de shows e bate papos
Há alguns anos o Festival MUCHO! tem sido sinônimo de qualidade, integrando artistas e bandas nacionais com diversos talentos da América Latina, por meio de uma curadoria cuidadosa. E a edição de 2021 não será diferente!
Com programação toda online e transmissão gratuitamente através do canal oficial do evento no YouTube e retransmitido na plataforma Vivamos Cultura do Ministério de Cultura de Buenos Aires, o festival conta com a participação de nomes lendários como Lenine, Alceu Valença e Jorge Drexler, e novos talentos como a banda argentina Perotá Chingó, Yusa (Cuba), Escalandrum (Argentina), Cao Laru (Brasil), Sofia Viola (Argentina) e Josyara (Brasil).
Além dos shows, o evento ainda terá três dias de bate-papos sobre a importância do mercado musical e cultural na integração da América Latina. Musicistas e músicos, produtores culturais, agentes públicos, atrizes e atores, debaterão sobre o poder transformador da união de nosso continente.
Felipe França, diretor da Difusa Fronteira, responsável pela produção do Festival MUCHO! comenta que "o festival vem para ocupar os meios virtuais para subverter, pelo menos por alguns instantes, essa sensação de solidão que estamos atravessando. A música tem o poder catártico de transformar e inspirar, de propor e de sanar. Além disso, traz consigo a imensa qualidade de desrespeitar quaisquer fronteiras. Propor um festival cuja as bandeiras principais são a fraternidade e integração de nosso continente através da arte, é um transparente manifesto de empoderamento e reivindicação da coletividade, da união de povos e culturas", finaliza.
Confira a programação:
De 21 a 23 (quarta a sexta) de abril
18h - Rodada de Bate Papo
24 de abril (sábado)
A partir das 16h
Bate papo entre Lenine e Jorge Drexler
Escaldandrum (Argentina)
Josyara (Brasil)
Jorge Drexler (Uruguai)
Lenine (Brasil
25 de abril (domingo)
A partir das 16h
Cao Laru (Brasil)
Sofia Viola (Argentina)
Yusa (Cuba)
Perotá Chingó (Argentina)
Alceu Valença (Brasil)
O Festival MUCHO! conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho - SMDET, Ministério de Cultura de Buenos Aires, Funarte, Proac Expresso Lei Aldir Blanc, Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e a Associação Latino-americana de Managers Musicais MMF LATAM.
Comentarios