top of page
Buscar
Foto do escritorVito Zanella

Rampage 2025: novo motor 2.2 Turbodiesel e versão Big Horn

Por Vito Zanella



A Rampage ficou ainda mais poderosa em sua linha 2025, com a chegada do novo motor 2.2 Turbodiesel de 200 cv de potência e 450 Nm de torque. Com a novidade, o modelo ficou mais ágil e com redução no consumo de combustível. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em menos de 10 segundos, enquanto as retomadas de 60 a 100 km/h e 80 a 120 km/h são feitas em 6,4 e 8,0 segundos. A transmissão automática de nove marchas passou a adotar um diferencial 14% mais longo, possibilitando a redução de rotação do motor em diferentes velocidades, sem perda da capacidade 4X4. O resultado é uma melhora ainda maior no consumo de combustível, que pode chegar 10,6 km/l em ciclo urbano e 13,3 km/l em uso rodoviário. O novo motor 2.2 Turbodiesel está disponível em todas as versões 2025 – exceto R/T – junto da tração 4x4 Auto, que distribui automaticamente a força para os 2 eixos. O sistema de tração também conta com modo reduzida. Outro conteúdo que auxilia a condução do modelo em diferentes tipos de terreno é o assistente de descida em rampa (HDC – Hill Descent Control), assegurando a capacidade off-road que está no DNA da marca. O premiado motor 2.0 Hurricane 4 Turbo Gasolina de 272 cv de potência e 400 Nm de torque segue disponível nas versões Rebel, Laramie e R/T.



Além da estreia do propulsor, a gama também receberá a inclusão da inédita versão Big Horn e adota novos equipamentos em todas as versões. O novo acabamento estará disponível somente com o novo motor 2.2 Turbodiesel e se torna a nova porta de entrada da marca e da Rampage. Por fora, a Rampage Big Horn possui para-choques dianteiro na cor do veículo e traseiro cromado com sensores de estacionamento; faróis totalmente de LEDs (incluindo os de neblina, com função cornering para iluminação em curvas); e lanternas também Full LED. A grade desta versão é exclusiva, com bordas cromadas e aletas em preto brilhante, destacando o logo RAM localizado na porção superior da mesma. Completam o visual as molduras das janelas e os espelhos retrovisores cromados, e as rodas de liga leve de 17” com pneus 235/65. A Rampage Big Horn 2.2 Turbodiesel possui 1.015 kg de capacidade de carga e caçamba com 980 litros. O compartimento oferece revestimento interno, iluminação interna de LED e capota marítima de série. A tampa traseira possui trava elétrica e amortecimento, facilitando o fechamento, e pode ser aberta remotamente através da chave presencial para maior conforto.



No interior, a versão Big Horn faz jus aos pilares luxo e tecnologia presentes em todas as picapes Ram. Com quadro de instrumentos digital de 10,3 polegadas customizável e central multimídia de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, navegação embarcada e conexão simultânea para até 2 smartphones, navegar entre as configurações e informações da picape é muito fácil, seja através do volante multifuncional com revestimento premium e borboletas para troca de marchas ou por meio de toques na central. Completam as tecnologias da nova versão da Rampage a câmera de ré de alta definição, o carregador de smartphone por indução refrigerado e 6 portas USB espalhadas pela cabine, sendo 3 do tipo C com carregamento rápido. O pacote de itens de conforto soma ar-condicionado digital de duas zonas com saídas de ar traseiras, chave presencial com partida remota, freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, console central com porta-copos removível, apoia braço com porta-objetos e ainda um porta-objetos inferior iluminado. Os bancos serão revestidos em tecido e forração premium na cor preta e os painéis de porta e de instrumentos são macios ao toque e também contam com forração premium.



As novidades da linha 2025 não param por aí. A capota marítima passa a ser item de série presente em todas as versões. Já a versão Laramie, tanto na nova motorização 2.2 Turbodiesel como na 2.0 Turbo Gasolina, agora adota o Pack Elite como item de série. O pacote inclui o sistema de som premium; luzes ambientes de LED nos painéis de instrumentos e das portas dianteiras; e banco do passageiro com ajuste elétrico de 12 posições. O requinte da versão cromada é complementado com a projeção do logotipo Ram no chão através das luzes de cortesia posicionadas na parte inferior dos retrovisores externos. A versão Rebel 2.2 Turbodiesel de 200 cv agora adota pneus todo-terreno Pirelli ScorpionTM All Terrain Plus 236/65 R17, com carcaça reforçada e escritas brancas, agregando mais estilo e capacidade fora de estrada ao modelo.




Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atuou como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.  


Comments


bottom of page