Além das principais marcas fitness, empreendimento reúne diversas opções voltadas à qualidade de vida, como aulas gratuitas de yoga e academia
A saúde se tornou a maior preocupação do brasileiro em 2024, superando o medo da violência. É o que diz a pesquisa “What Worries the World?” (O que preocupa o mundo?), do Instituto Ipsos, publicada em abril. Um reflexo dessa preocupação é o número de pessoas ativas, aquelas que praticam alguma atividade física regularmente. Levantamento do Observatório de Atenção Primária à Saúde da Umane registrou um crescimento de 8% no número dessas pessoas entre 2016 e 2023.
Diante deste cenário, é cada vez mais comum que os shoppings centers, como o Plaza Sul, no bairro da Saúde, Zona Sul de São Paulo, passem a apostar em um portfolio de serviços voltados para saúde e bem-estar, como as academias e clínicas de estética, além do varejo especializado e iniciativas voltadas à saúde. Os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) comprovam essa tendência. A categoria “Saúde, Beleza e Bem-estar” em shoppings cresceu 21% no segundo trimestre deste ano, se comparado com o mesmo período de 2023, sendo a categoria que mais cresceu nesse recorte. O faturamento do setor aumentou de R$ 13,4 milhões para R$ 16,3 milhões com 2,9% a mais de unidades em todo o Brasil.
“O objetivo do Plaza Sul Shopping é promover a melhor experiência para nossos visitantes, e isso envolve estarmos atentos às tendências e suas necessidades. Observando as rotinas cada vez mais intensas e a busca por agilidade para resolver questões do dia a dia, oferecemos uma grande variedade por aqui, trazendo praticidade e comodidade em um único espaço”, comenta Camila Ramm, gerente de marketing do Plaza Sul Shopping, administrado pela ALLOS.
No empreendimento o cliente pode encontrar desde lojas referência em moda fitness, até serviços com foco na saúde e bem-estar, como academia, depilação, barbearia, spa, além de aulas gratuitas de Yoga.
Referência em moda fitness, a LIVE! é uma das opções disponíveis no Plaza Sul Shopping, com um mix completo de produtos de alta performance, lifestyle e beachwear, unindo tecnologia, funcionalidade e sustentabilidade. Recentemente, a marca apresentou sua nova coleção de verão, a Alive’25, inspirada na aventura de viver a própria jornada e traz uma parceria com a VEJA para um tênis exclusivo, vendido somente nas lojas da marca, o Condor3 LIVE. “Temos o compromisso de ser sinônimo de qualidade, estilo e funcionalidade. Somos referência nacional em moda fitness com produtos hit nas academias, estúdios de Yoga, dança e também no dia a dia da mulher contemporânea. Além disso, contamos com as linhas Beach, Men e Kids”, diz Barbara Carvalho, da LIVE!
Yoga gratuito
Iniciativas voltadas ao bem-estar da comunidade também integram o rol de opções do Plaza Sul Shopping, como as aulas gratuitas de Yoga que ocorrem quinzenalmente nas manhãs de sábado, com o instrutor André Alves, no terraço do empreendimento.
“Sabe aquela pausa que muitos desejam, o de ‘parar de pensar’ e descansar um pouco do mundo em que vive? Pois é, o Yoga proporciona isso por meio dos seus exercícios psico-físicos e posturas, com as técnicas respiratórias, deixando os pensamentos diluírem e fluírem naturalmente, finalizando a aula com o relaxamento. A prática do yoga traz o bem-estar, o estado de presença e elimina o cansaço físico-mental deixando os ‘turbilhões de pensamentos’ do lado de fora do seu tapetinho”, explica o instrutor. Para participar, é necessário se inscrever antecipadamente.
Plaza Sul Shopping
Endereço: Praça Leonor Kaupa, nº 100, Jardim da Saúde - São Paulo (SP)
Horários: Lojas (Segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 14h às 20h); Praça de Alimentação (Segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 12h às 22h); Restaurantes (Todos os dias, das 11h às 22h); Espaço Cliente (Segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 12h às 20h) e Ultra Academia (Segunda à sexta, das 6h às 23h e sábados, domingos e feriados, das 8h às 14h).
Comments