Por Vito Zanella
O Sentra 2025 chegou ao mercado brasileiro com novo design e mais equipamentos de série. O visual instigante do sedã da Nissan recebeu intervenções que o deixaram ainda mais refinado e elegante. A linha da marca japonesa também ganhou reforço na segurança e no conforto com a inclusão de mais itens e equipamentos, principalmente na versão Advance. O preço sugerido do novo sedã japonês começa em R$ 156.390 (Advance) e vai até R$ 178.390 (Exclusive com interior premium) – a versão topo de linha não sofreu alterações nos valores apesar das novidades.
Além do visual renovado, o Sentra 2025 destaca-se pelos equipamentos de série – agora também disponíveis para a versão Advance. Já com uma ampla gama de equipamentos, essa versão passa a contar com Monitoramento de Ponto Cego (BSI), Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), Alerta Inteligente e Assistente de Prevenção de Mudança de Faixa (LDW+LDP) e Faróis Automáticos Inteligentes (HBA), entre outros itens. As duas versões do sedã ainda incorporaram sistema de travamento e automático das portas com o carro em movimento, destravamento das portas em caso de acidente, nova chave I-Key, entre outros. Uma inédita opção de cor, cinza Atlântico metálica, também está disponível na linha 2025, tanto cobrindo toda a carroceria ou na diferenciada Bi-Tone com teto Preto Premium.
As novidades de design do Sentra 2025 ressaltam ainda mais sua elegância e beleza. O destaque do estilo está na área frontal. A grade “V-motion” da Nissan ganhou nova interpretação e traz acabamento cromado brilhante. A entrada de ar frontal dessa área agora é preenchida com filetes horizontais que vão da extremidade do capô até a do para-choque. Os faróis são de LED com luzes de condução diurna (DTRL). E toda a linha ganhou o novo logotipo da Nissan na frente e na tampa traseira e chave I-Key redesenhada.
A esportividade continua reforçada com o teto solar, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 17 diamantadas e grade inferior no para-choque traseiro. Mais largo que seus concorrentes, o modelo tem interior espaçoso e oferece conforto acima do nível do segmento. Assim, o motorista fica em uma área confortável, de onde comanda o sedã, que tem direção elétrica com volante em forma de “D”, com base achatada, que proporciona melhor pegada das mãos e tem ajustes de altura e profundidade. Ali também estão funções de conforto e segurança como as aletas para troca de marchas manuais (para as duas versões) e o acionamento do Piloto Automático Inteligente (ICC) – disponível para a versão Exclusive. Colorido e de 7 polegadas, o painel TFT facilita a visualização das informações do computador de bordo.
O novo Sentra conta com seis espaços na frente, cinco atrás e oito porta-copos (quatro na dianteira e quatro para atender o banco traseiro). Outro destaque é o compartimento no console central, embaixo do apoio de braço, com 7,7 litros de capacidade. No interior há três entradas USB para carga de aparelhos: duas na frente (uma delas tipo “C”, de carga mais rápida) e uma atrás. O porta-malas comporta 466 litros. O motor de 3ª geração da família MR20DD é eficiente e tem excelente nível de consumo de combustível, além de ser silencioso e contar com sistema de injeção direta. Movido exclusivamente a gasolina, desenvolve 151 cavalos de potência a 6 mil rpm e 20 kgfm de torque a 4 mil rpm. O câmbio CVT XTRONIC de oitava geração, que simula oito marchas, inclui conversor de torque com resposta mais rápida e a função D-Step, que maximiza o torque sem sacrificar o controle e o conforto nas partidas e ultrapassagens.
Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atuou como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.
Коментарі